Panamá assina contrato para a aquisição do Super Tucano como nova plataforma aérea do Serviço Nacional Aeronaval
- Última Atualização: 05 Setembro 2025
A Embraer e o Panamá concluíram a assinatura do contrato para a aquisição de quatro aeronaves A-29 Super Tucano (Foto: Embraer). A frota será operada pelo Serviço Nacional Aeronaval do Panamá (SENAN) como nova plataforma de vigilância e proteção.
“É uma honra para a Embraer ver mais um país da América Latina escolher o A-29 Super Tucano para alavancar as suas capacidades de vigilância, reconhecimento e proteção. A escolha do Panamá pelo Super Tucano, líder mundial em sua categoria, com certeza será um forte aliado para apoiar o país na sua missão de manter a soberania nacional”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O anúncio faz parte do programa de estruturação e expansão da capacidade operacional da entidade e beneficiará amplamente o projeto de segurança nacional em andamento no país. Com a assinatura do contrato, o Panamá se torna a oitava nação da América Latina a escolher o A-29 Super Tucano, junto a Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e República Dominicana.