02Setembro2025

 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Primeiros A-29N Super Tucano da Força Aérea Portuguesa chegam nas instalações da OGMA

A Embraer realizou o voo de translado dos primeiros A-29N Super Tucano (Foto: Embraer) para a OGMA, em Portugal. As três primeiras aeronaves, que pousaram ontem nas instalações de Alverca do Ribatejo, distrito de Lisboa, receberão os equipamentos necessários para operarem de acordo com os requisitos operacionais da OTAN e de Portugal. 

A aquisição dos A-29N Super Tucano reforça a confiança da FAP nos produtos Embraer. Temos certeza de que estas aeronaves contribuíram ainda mais para a modernização da frota portuguesa e para uma cooperação mais ampla com a indústria local”, afirma Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

As primeiras três aeronaves aterrissaram em Portugal apenas oito meses após a assinatura do contrato entre o Portugal e a Embraer, evidenciando o foco inigualável no cliente e na flexibilidade das entregas que a Embraer oferece.

O Super Tucano é líder global em sua categoria com mais 600.000 horas de voo. Atualmente, 22 forças aéreas já selecionaram o Super Tucano e outras nações já mostraram seu interesse pela plataforma devido à combinação incomparável de capacidades, tornando-o a opção mais eficiente do mercado.