21Junho2018

   
  
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

AEL Sistemas reforça capacidade da indústria brasileira de alta tecnologia em feira internacional

A AEL Sistemas estará presente na Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), que será realizada entre os dias 3 e 8 de abril, em Santiago, no Chile. O estande da empresa no Pavilhão Brasil, uma parceria ABIMDE/APEx, promoverá produtos e serviços da AEL para as Forças Armadas Brasileiras e delegações internacionais.

“Participar da 20ª edição da FIDAE, principal feira aeroespacial da América Latina, é uma oportunidade de demonstrar e reforçar a capacidade nacional de desenvolvimento de tecnologias inovadoras militares e espaciais para área de defesa e segurança. Somos hoje uma das empresas brasileiras mais especializadas no setor de defesa e queremos levar essa força do Brasil para este evento internacional de ponta”, afirma Sergio Horta, presidente da AEL Sistemas.

 Entre as tecnologias que serão expostas pela AEL na FIDAE 2018 está o Wide Area Display (WAD), que compõe o cockpit de última geração do Gripen brasileiro, novo caça da Força Aérea Brasileira. Este display panorâmico inteligente é a principal fonte visual para interação com o ambiente operacional e tático (informações de voo e missão, simbologias e imagens) do piloto. Com elevadas dimensões e uma sofisticada interface homem-máquina, o WAD aumenta a consciência situacional e permite melhor gerenciamento dos meios de combate.

Os participantes da feira ainda poderão conferir de perto o Microssatélite Multimissão Militar (MMM), uma plataforma espacial de pequeno porte para aplicação em missões militares com resposta rápida e de baixo custo para demandas de defesa; e a placa X-86, módulo computador embarcado, padrão VPX, de alto desempenho para aplicações aeronáuticas e militares, que já está em operação na aeronave KC-390. Os projetos de hardware, software e mecânico da X-86 foram desenvolvidos pelos engenheiros brasileiros da AEL Sistemas, possibilitando o aumento da capacidade de concepção mecânica e de produção de placas de circuito impresso.