18Novembro2017

 

  

 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ministro da Defesa abre encontro internacional de financiamento de produtos de defesa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, abre nesta terça-feira (17/10), às 9h, em São Paulo (SP), o II Encontro Internacional sobre Financiamento a Projetos de Defesa.
O evento promovido pela Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF), que tem como tema “Conectando soluções e inovações para o fomento da Base Industrial de Defesa”, busca encontrar novas soluções para financiar a indústria de defesa e promover a conexão entre as diversas instituições envolvidas neste processo, incluindo setor público, setor privado, academia e organizações internacionais.

Nesta edição, a organização traz representantes de instituições que têm experiência em inovação, no gerenciamento de projetos que envolvem offset e incentivos a startups. Pelo menos 30 palestrantes devem compartilhar  experiências adquiridas no Reino Unido, Suécia, Noruega, Portugal e no Brasil durante os dois dias de evento.

Entre os convidados, estão o presidente do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil, Antoninni Puppin Macedo e o coordenador do curso de offset da Crandfield Universit, do Reino Unido, Professor Ron Matthew.

Também serão realizados três painéis para debater o fomento ao crédito às exportações de defesa, como fortalecer as parcerias neste setor e os acordos de compensação nas Forças Armadas brasileiras. Entre os convidados, estão representantes do BNDES, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, das Secretarias de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Ministério da Fazenda e da Agência de Crédito de Exportação da Suécia.

A palestra do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, abordará a reestruturação administrativa e operacional da Força Aérea Brasileira.

A programação completa pode ser baixada aqui.