22Agosto2017

 

 

 

 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Marinha promove I Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, promoverá, em 17 e 18 de outubro de 2017, na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, o I Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem – I CICMM, com o objetivo de apresentar novas tecnologias, doutrinas, equipamentos, além de discutir os rumos deste tipo de guerra naval.

O evento reunirá representantes da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, instituições de pesquisa, empresas especializadas e representantes de grupos de operações especiais das áreas de segurança e defesa.

Os congressistas terão a oportunidade de visitar exposições dos principais fornecedores deste seguimento, assistir às palestras e sessões temáticas na área de desativação de artefatos explosivos e desminagem humanitária.

Outro fato notável será a possibilidade de entender as operações com navios caça-minas, além de trocar informações e conhecimentos com especialistas na área.

A Escola de Guerra Naval localiza-se na Av. Pasteur, 480, na Urca, Rio de Janeiro, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cicmm.com.br.