23Maio2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Conceito de Future Operator Workspace da Saab é apresentado pela primeira vez na DSEI

A Saab apresentou um novo conceito de plataforma naval de operação imersiva e intuitiva para o gerenciamento de sistemas críticos em todas as situações operacionais durante a DSEI 2023, evento de segurança e defesa no Reino Unido. lançou uma nova configuração de implantação do radar Giraffe 1X que será mostrado pela primeira vez ao público no evento DSEI 2023, em Londres (Reino Unido).

Segundo a Saab, com um design inovador e software feito sob medida, o Future Operator Workspace (Foto: Saab) estabelece novos padrões na interação homem-máquina e no gerenciamento do campo de batalha.

O console de combate do operador oferece uma apresentação clara e distinta do ambiente tático e operacional e otimiza a capacidade dos operadores de processar decisões cognitivas complexas em um instante. Por ser um ambiente mais focado, suas características se combinam para reduzir a carga mental e a fadiga do operador, além de possibilitar maiores tempos de reação, economizando segundos valiosos em situações críticas.