23Julho2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

BAE Systems destaca liderança mundial da plataforma CV90 em demonstração para o Exército Brasileiro

A BAE Systems, empresa de destaque do setor de defesa, realizou uma demonstração de seu veículo de combate CV90 (Fotos: BAE Systems) para o Exército Brasileiro nas instalações do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), reafirmando a capacidade de liderança mundial dessa plataforma.

Desenvolvida e fabricada pela Hägglunds, uma unidade da BAE Systems na Suécia, a família de veículos CV90 oferece mobilidade tática e estratégica de alto nível, defesa antiaérea, capacidade antitanque, alta capacidade de sobrevivência e proteção em qualquer terreno ou ambiente tático. O CV90 é o principal veículo de combate de infantaria no mundo e está em constante evolução para manter sua posição de liderança graças às contribuições das forças armadas que utilizam e confiam no seu desempenho.

Atualmente, mais de 1.300 unidades do CV90 estão em serviço em oito países. Recentemente, a Eslováquia (152 veículos) e a República Tcheca (246 veículos) fizeram pedidos adicionais de novas 398 unidades.

Marco Caffé, diretor geral da BAE Systems no Brasil, afirma: "Foi ótimo demonstrar a capacidade comprovada do CV90 para o Exército Brasileiro. Somos gratos pela oportunidade de apresentar a tecnologia e a versatilidade do nosso veículo para ajudar o Exército a reunir informações sobre equipamentos que estão sendo usados por outros países ao redor do mundo como parte de suas avaliações regulares das tecnologias disponíveis”.

"Proteção, parceria e prosperidade são os pilares do relacionamento da BAE Systems com o Brasil há mais de 100 anos. Nossa empresa forneceu ao Exército os veículos de combate M113, à Marinha os navios da classe Amazonas e à Força Aérea várias aeronaves. Além disso, estabelecemos parcerias com empresas brasileiras líderes, como a Embraer e a EMGEPRON, para fornecer produtos às forças brasileiras, assim como para exportação para outros países. Dessa forma, esperamos continuar trabalhando juntos para apoiar a segurança nacional e a prosperidade econômica do Brasil", afirmou Caffé.