28Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Empresas brasileiras comemoram avanços em parcerias na IDEX 2023

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e as empresas brasileiras que participaram da IDEX 2023 comemoraram o grande movimento no Pavilhão Brasil e os contatos feitos durante os cinco dias do evento, que terminou sexta-feira passada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Pavilhão Brasil abrigou as empresas Akaer, Atech, Avionics Services, CSD, Gespi, Imbel, Kryptus, M&K Logistics, Mac Jee, Ocellott e Siatt. Também participaram da IDEX 2023, com estandes independentes, as empresas CBC, Condor, Embraer, Taurus e Tupan Aircraft.  

Entre as ações realizadas durante a feira em Abu Dhabi, destaca-se a assinatura do MoU (Memorando de Entendimento) firmado entre a empresa brasileira Avionics Services e a AOI (Arab Organization for Industrialization). Atuando pelo desenvolvimento da indústria de defesa árabe no Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar, a AOI busca  intensificar a cooperação e ampliar as parcerias com instituições e empresas internacionais na área de defesa.

Os drones multimissão da Tupan Aircraft Company, que permitem transporte de cargas por longas distâncias de forma autônoma e em alta velocidade, também atraíram a atenção de muitos visitantes da IDEX 2023. As aeronaves da empresa brasileira, que tem sede em Jacareí-SP, podem decolar e pousar verticalmente e possuem motores turbofan basculantes.