28Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

TAURUS e CBC expõem no World Defense Show na Arábia Saudita

Com forte presença internacional, a Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) estão presentes em mais um grande evento global do setor, a 1ª edição do World Defense Show, que acontece de 06 a 09 de março em Riyadh, na Arábia Saudita. 

Na ocasião, o assessor especial da presidência da Taurus, Eduardo Minghelli, e a equipe comercial e de exportação da Taurus e da CBC, receberam no estande das marcas o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut, e sua comitiva.

O World Defense Show conta com cerca de 600 expositores de 42 países e é uma ótima oportunidade para a Taurus e a CBC se destacarem como empresas brasileiras que estão entre as líderes de seu segmento, apresentando as tecnologias e o amplo portfólio de produtos desenvolvidos, e fecharem grande negócios.

No estande, localizado em uma área de destaque do evento, além do completo portfólio de armas e munições e os produtos de sucesso voltados aos segmentos de defesa e segurança, as empresas apresentam seus lançamentos.

Entre os armamentos Taurus, destaque para o consagrado fuzil T4 no calibre 5,56 NATO, amplamente empregado por diversas instituições policiais, militares e de segurança em todo o mundo, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção, e seu novo modelo no calibre .300BLK versão 9”. 

Além de outros produtos especialmente desenvolvidos para o emprego policial e militar, como as pistolas Striker modelo TS9 e TH9 em calibre 9 mm nas versões full-size e compacta, e as espingardas Pump Taurus ST12 full tactical e standard. Assim como modelos que vem conquistando o mercado internacional, como as pistolas G3 e G3c.

A Taurus expõe também aos visitantes o revólver RT 856, perfeito para o porte velado, e a série Raging Hunter, referência em revólveres voltados para caça e lazer, composta por calibres como o .454 Casull, .44 Magnum, .357 Magnum e 460 S&W Magnum. É um armamento reconhecido pelo elevado padrão de qualidade e inovação, sendo premiado como o revólver de caça americano do ano em 2019 (American Hunter Handgun of the Year 2019), considerada uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

Já a CBC expõe seu portfólio de munições militares e tecnologias especiais, como a .50 Reduced Range, 5.56mm e 7.62mm IR Tracer, além da 5.56mm SAT.