19Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Imprensa especializada esteve na Base de Fuzileiros Navais

Por convite do Ministério da Defesa, no dia 18 de junho representantes da mídia especializada em Defesa estiveram na Base de Fuzileiros do Rio Meriti, no Rio de Janeiro – RJ, onde foram recepcionados pelos Vice-Almirantes Carlos Chagas (Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra - FFE) e Taulois (Chefe do Centro de Comunicação Social do Ministério da Defesa). O Almirante Carlos Chagas, o anfitrião, fez uma interessantíssima exposição sobre temas como as unidades da Força de Fuzileiros da Esquadra, seus equipamentos, o Calendário Operativo dos Fuzileiros Navais, e também teceu considerações sobre o programa de aquisições do CFN (PROADSUMUS). O Almirante Taulois, por sua vez, detalhou a atuação da Comunicação Social no âmbito do Ministério da Defesa, enfatizando a importância do trabalho da mídia especializada, na tarefa de esclarecer ao público em geral da necessidade de investir no segmento da Defesa Nacional, como uma garantia à nossa independência e soberania, e cobriu também dos projetos estratégicos da Defesa Nacional. Além dessas palestras, foi preparada uma mostra de equipamentos e armamentos empregados pelo Corpo de Fuzileiros Navais, entre eles viaturas CLANF, Piranha, Unimog, M113 e Astros, obuseiros Light Gun, morteiros, unidades de tiro do míssil superfície-ar Mistral, etc. Após o almoço, os Almirantes aproveitaram para responder as perguntas dos presentes (Texto e fotos de Vinícius Cavalcante).


Acima O Vice-Almirante Carlos Chagas, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra – FFE, fez uma abrangente exposição sobre as unidades da FFE, seu equipamento, o Calendário de Operações dos FN e sobre o PROADSUMUS.


Acima
O Vice-Almirante Taulois, Chefe do Centro de Comunicação Social do Ministério da Defesa, destacou a importância do trabalho da mídia especializada. Na ocasião, abordou os projetos estratégicos da Defesa Nacional, os quais, ao contrário daquilo que muitos querem fazer parecer, não são gastos exorbitantes e muito menos supérfluos.



Acima 
O Vice-Almirante Carlos Chagas recebe um lote de edições de "Segurança & Defesa".


Acima
 O Vice-Almirante Taulois recebe do representante de “Segurança & Defesa” exemplares das mais recentes edições de “Segurança & Defesa”.

Abaixo As imagens mostram o que foi a exposição de armamentos e equipamentos do CFN especialmente preparada para a ocasião.

Abaixo Um aspecto pouco conhecido do público: ação cívico/social, vendo-se jovens oriundos de comunidades carentes da área circunvizinha à Base de Fuzileiros, que participam do projeto de inclusão social pelo esporte, juntamente com seus instrutores.

Abaixo Grupo de representantes da mídia de Defesa, durante o evento (Foto: CFN).