27Janeiro2021

       
   

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

USS “Vermont” participa de exercícios com o Submarino “Tupi”

As comemorações do Dia do Marinheiro, realizadas no dia 11 de dezembro, contaram com a presença do USS “Vermont”, da Marinha dos EUA. Como usualmente ocorre quando Marinhas se encontram no mar, o Submarino “Tupi” realizou operações conjuntas com o submarino norte-americano nos dias que antecederam sua chegada à Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ), onde atracou na manhã do dia 10 de dezembro.

De forma a promover o entrosamento entre as tripulações dos submarinos, ambos cumpriram quarentena no mar, em observância aos protocolos sanitários de prevenção à disseminação da Covid-19.

Após a cerimônia em celebração ao Dia do Marinheiro, realizada hoje (11), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministros de Estado e demais autoridades conheceram, por convite da Marinha dos EUA, o USS “Vermont”, atracado desde 10 de dezembro, em visita oficial ao Brasil. O Presidente foi recebido pelo Embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, e pelo Comandante da Força de Submarinos dos EUA, Vice-Almirante Daryl Caudle.

Na ocasião, a comitiva visitou também, pela primeira vez, a Base de Submarinos da Ilha da Madeira.


Acima
O USS “Vermont” atracado na Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ) (Foto: Marinha do Brasil).


Acima A comitiva do Presidente da República visita USS “Vermont” (Foto: Marinha do Brasil).