GRUPO PROTECTA levará alta tecnologia em blindagem para o COP Internacional 2025
- Última Atualização: 20 Outubro 2025
O Grupo PROTECTA levará inovação e alta tecnologia em blindagem para o COP Internacional 2025 (Congresso de Operações Policiais), principal evento latino-americano voltado à segurança pública e à atividade policial, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no São Paulo Expo. A empresa apresentará seu portfólio de soluções voltadas especialmente para Segurança Pública, com destaque para Coletes Flexíveis, Placas Rígidas, Escudos Balísticos e os Trajes Antibomba e de Desminagem. Durante o evento, toda a linha de soluções PROTECTA estará em exposição, incluindo Coletes Balísticos, Placas Rígidas, Escudos Balísticos, Blindagem Automotiva, Bolsas de Airbags e Trajes Antibomba e de Desminagem (Fotos: PROTECTA).
Os Coletes Flexíveis PROTECTA foram desenvolvidos para oferecer proteção eficiente em operações urbanas e de patrulhamento, garantindo mobilidade e conforto sem abrir mão da máxima resistência contra ameaças balísticas. Já as Placas Rígidas são projetadas para situações de maior risco, incorporando tecnologias que aumentam a durabilidade e a confiabilidade em ambientes adversos, incluindo tratamento especial contra umidade e desgaste prolongado.
A PROTECTA desenvolveu o primeiro Traje Antibomba e de Desminagem 100% brasileiro, projetado para assegurar o máximo em segurança, conforto e mobilidade aos usuários. Produzido com materiais de alta tecnologia, o traje possui certificações nacionais e internacionais, garantindo a confiabilidade necessária a um equipamento com a responsabilidade de preservar vidas. Ao lado dessa conquista inédita, a empresa levará também ao COP Internacional inovações que prometem revolucionar a Blindagem Automotiva, reforçando seu compromisso em ampliar as fronteiras da proteção. Os Trajes Antibomba e de Desminagem da PROTECTA são, em sua categoria, o único Produto Estratégico de Defesa (PED) totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil, com capacidade para exportação. Além disso, a empresa apresentará no COP soluções de última geração em Proteção Balística, marcando um novo patamar de evolução tecnológica no setor e consolidando seu protagonismo em Defesa e Segurança.
“Estar presente no COP é sempre uma ótima oportunidade para levar ao público a constante evolução da empresa e seus investimentos permanentes em soluções inovadoras que aliem conforto, custo-benefício, sem jamais perder o foco da proteção que salva vidas”, afirmou Victor Gallo, CEO da PROTECTA.