CONDOR apresenta inovações em tecnologias não letais na COP Internacional 2025
- Última Atualização: 13 Outubro 2025
A brasileira CONDOR, que faz parte do grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, estará presente na COP Internacional 2025, um dos principais eventos da América Latina voltados à segurança pública e tecnologia. No evento, a empresa apresentará todo o seu portfólio de soluções não letais e inteligentes, com demonstrações práticas que evidenciam o compromisso da empresa com a inovação e a eficiência operacional das forças de segurança.
Entre os destaques, estarão: da exposição estão:
- Pistola Menos Letal Defensor - especificamente para munições não letais em confrontos próximos, a pistola Defensor FR-112, no calibre Condor .236R, vem equipada com um carregador para 12+1 cartuchos, combinando precisão, ergonomia e segurança em uma solução não letal de última geração.
- Linha completa de lançadores, munições e sistemas integrados, que unem segurança, desempenho, confiabilidade e tecnologia nacional de ponta.
- Dispositivos Elétricos Incapacitantes SPARK® Z2.0 e DUO - atuam diretamente sobre o sistema neuromuscular, provocando fortes contrações musculares, permitindo que as forças de segurança imobilizem temporariamente um suspeito.
- Drones Condor Drop® - família de drones táticos de lançamento de cargas não letais. Operados por controle remoto; ampliam as capacidades operacionais das forças de segurança e trazem consciência situacional redobrada às operações.
- Lançador Múltiplo Veicular Stinger® - instalado sobre carros de combate ou outras viaturas, tem giro de 360º e pode disparar até 15 munições não letais sequenciais, de médio/longo alcance, com acionamento via controle remoto.
Assim como em outras edições, a CONDOR irá montar, em parceria com a Smart Power, um estande de tiros onde os visitantes poderão atirar com armas e munições reais de impacto controlado de última geração. “Com mais de quatro décadas de experiência, a CONDOR segue na vanguarda das tecnologias não letais, investindo continuamente em pesquisa, desenvolvimento e inovação para oferecer soluções inteligentes, eficazes e humanas às forças de segurança do Brasil e do mundo. Na COP, queremos reafirmar nosso compromisso como parceiros estratégicos em missões críticas, sempre com foco em excelência, segurança e compromisso com a vida”, disse Frederico Aguiar, CEO da CONDOR (Fotos: CONDOR).