21Junho2024

  
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

IDV fornece mais de 1.100 caminhões militares às Forças Armadas Romenas

A IDV, marca do Iveco Group, anunciou a entrega de 1.107 caminhões militares para o Ministério da Defesa Nacional da Romênia como parte do acordo assinado em 2019 para a aquisição de mais de 2.900 caminhões de alta mobilidade que estão sendo produzidos na planta da IDV em Bucareste, capital do país. Este é o segundo lote de entrega. No primeiro lote, desde 2020 foram entregues 942 caminhões durante a pandemia global, que afetou gravemente a Roménia, a Itália e a cadeia de abastecimento em geral.

A encomenda do segundo lote reafirma o compromisso das Forças Armadas Romenas com o programa de longo prazo lançado em 2019, por meio do qual a IDV estabeleceu uma sólida capacidade industrial no país como um fornecedor confiável de veículos táticos e logísticos. E fortalece ainda mais a relação entre o Ministério da Defesa Nacional romeno e a IDV. 

O contrato inclui quatro tipos de plataformas logísticas militares baseadas na linha de caminhões de alta mobilidade da IDV: 4x4, 6x6, 8x8 e 8x8 Prime Mover, que pode ainda ser subdividido em 16 variantes, com aproximadamente um terço delas equipado com cabine blindada (Foto: IDV).