08Agosto2020

           

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab oferece Gripen ao Canadá

Apoiada pela Suécia, a Saab enviou uma proposta para o Future Fighter Capability Project (FFCP) ao Canadá. A proposta engloba 88 aeronaves de combate Gripen E, com um abrangente pacote de suporte e treinamento, além de um programa de benefícios industriais e tecnológicos.

Esta é a resposta formal à Solicitação de Proposta (RFP) emitida pela Public Services and Procurement Canada (PSPC) em 23 de julho de 2019. A Saab está comprometida em entregar um programa industrial que foi projetado para gerar oportunidades de emprego de alta tecnologia e oportunidades de negócios em todas as regiões do Canadá.

Um elemento fundamental da oferta industrial do Gripen é a formação da Equipe Gripen para o Canadá, constituída pela IMP Aerospace & Defense, CAE, Peraton Canada e GE Aviation.

A Suécia e o Brasil encomendaram o Gripen E (vistos nas fotos abaixo, da Saab), e ambos os países contam com a primeira aeronave entregue a seus programas de desenvolvimento. O Brasil também encomendou o Gripen F, caça biposto, e será o sexto país a operar o Gripen, juntamente com a Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul e Tailândia. Além disso, a Empire Test Pilots School (ETPS), do Reino Unido, utiliza o Gripen para o treinamento de pilotos de teste.

A equipe de fornecedores da Saab inclui a Diehl Defense GmbH & Co. KG, a MBDA UK Ltd. e a RAFAEL Advanced Defense Systems Ltd.