13Dezembro2019

    
    

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Leonardo assina contrato de suporte de 'disponibilidade máxima' para radares usados em treinamento de adversários da Força Aérea dos EUA

A Leonardo assinou um contrato de serviço de suporte plurianual com a Draken International que garantirá que os sistemas de radar de controle de tiro Grifo-L instalados na frota de 24 caças L-159E da Draken estejam disponíveis sempre que necessário. O item que pesou para o fechamento do contrato foi a capacidade de Leonardo de implementar rapidamente serviço sob medida, em que um suporte robusto é fornecido por meio de um ciclo de reparo e retorno apoiado pela empresa.

Os radares Grifo-L que serão suportados são usados ??para prestar serviços 'Adversary Air' na Escola de Armas de Caça da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) na Base Aérea de Nellis, onde o L-159E simula o papel de uma aeronave "inimiga". Como parte do contrato, o radar Grifo-L é usado para imitar uma ameaça credível aos EUA, Itália, OTAN e outros pilotos de caça aliados em quarta e quinta geração em treinamento.