04Dezembro2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

PROTECTA confirma presença na edição 2024 da Mostra BID

A empresa produz itens de alta performance, especialmente projetados para as necessidades das Forças de Segurança, como coletes táticos Nível III, Placas Rígidas e Trajes Antibomba. Todos esses estão classificados como Produto Estratégico de Defesa (PED), reforçando o comprometimento da empresa em se tornar, também, líder no mercado de defesa. Vários destes produtos serão apresentados no evento, e entre os destaques estarão os coletes balísticos mais leves e flexíveis do mercado nacional e internacional, com tecnologia que proporciona aumento de desempenho balístico, ergonomia e alta performance, tudo isso atestado pela Certificação NIJ 0101.06. São produzidos pela PROTECTA coletes balísticos (Foto: PROTECTA) nos modelos ostensivo, tático e dissimulado, utilizados por diferentes forças de segurança em todo o Brasil e para uso privado. Os escudos balísticos, usados pelas forças de segurança de todo o Brasil, também serão expostos na Mostra BID Brasil. Eles garantem proteção individual ou coletiva, certificados conforme NIJ 0108.01, nível III-A e intempéries (NBR1000).

Outro produto de destaque são os kits de blindagem automotiva, produzidos com materiais altamente tecnológicos, como aramida e polietileno, e por isso oferecendo maior leveza, mantendo a alta performance de proteção. Os moldados PRO-UD® em Polietileno utilizam a mais moderna tecnologia, proporcionando uma blindagem leve, versátil e extremamente resistente, garantindo máxima segurança sem comprometer o desempenho do veículo. A tecnologia PRO-OSOP garante maior leveza e uma resistência maior em relação às blindagens convencionais. O sistema Plug&Play permite instalação e remoção das placas blindadas com maior facilidade. Isso evita a desvalorização dos veículos e possíveis danificações caso seja necessário a retirada para venda futura. 

A Mostra BID Brasil é uma grande vitrine para as indústrias de Defesa e Segurança do Brasil e estarmos presentes mostra que nosso trabalho de salvar vidas tem uma grande relevância para o mercado”, afirma Victor Gallo, CEO da PROTECTA.