22Junho2024

  
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Grupo EDGE adquire participação de 50% na SIATT

O Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, anunciou a aquisição de uma participação de 50% em uma empresa brasileira especializada em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia, a SIATT.

O acordo de aquisição foi assinado na sede da SIATT, em São José dos Campos, e contou com a presença de S.E. Faisal Al Bannai, Presidente do Grupo EDGE, além de lideranças das duas empresas.

A aquisição ocorre depois da assinatura de um acordo de cooperação por ambas as empresas no Rio de Janeiro em abril deste ano, e faz parte de um acordo subsequente de desenvolvimento conjunto firmado entre o Grupo EDGE e a Marinha Brasileira para a tecnologia avançada de mísseis antinavio de longo alcance, como parte do projeto de míssil antinavio nacional chamado MANSUP, para o qual a SIATT está fornecendo os sistemas de guiagem, navegação, controle e telemetria. 

Fundado em novembro de 2019, o Grupo EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, criado para desenvolver soluções ágeis, audaciosas e disruptivas para o setor de defesa e outros, e para ser um catalisador de mudanças e transformações. Ele se dedica a oferecer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior rapidez e eficiência, a fim de posicionar os Emirados Árabes Unidos como um importante centro global para as indústrias do futuro e criar caminhos claros dentro do setor para que a próxima geração de talentos altamente qualificados possa prosperar (Foto: Grupo Edge).