19Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Rússia expõe na região do Mar Cáspio

A Rússia vai formar um pavilhão nacional na feira ADEX 2022 International Defense Industry Exhibition, a se realizar de 6 a 8 de setembro no Baku Expo Center, no Azerbaijão. O pavilhão reunirá mais de 20 empresas e será capitaneado pela Rosoboronexport, que controla a exportação de material de defesa.

A Rosoboronexport é um expositor tradicional da ADEX. Em Baku, estaremos mostrando aos países da região do Mar Cáspio — com os quais temos mantido uma longa relação de vizinhança — produtos militares produzidos pelos principais fabricantes russos. Dessa vez mostraremos mais de 500 equipamentos de todos os ramos das forças armadas, forças especiais e policiais, bem como uma ampla linha de produtos civis”, disse Alexander Mikheev, CEO da Rosoboronexport. E acrescentou: “Esperamos receber muita atenção para o setor de armas pequenas, sistemas de contraterrorismo e projetos de segurança cibernética promovidos pela Rosoboronexport”.

No pavilhão nacional estarão presentes a aeronave militar de transporte Il-76MD-90A(E) e o caça multifunção SU-35 (ambos da United Aircraft Corporation), o helicóptero de esclarecimento e ataque Ka-52(E) e o de ataque e transporte Mi-35M (da Russian Helicopters), a viatura de apoio BMPT Terminator e o obuseiro autopropulsado Msta-S com um tubo de 155mm no padrão NATO (da UVZ), o sistema antiaéreo Bik-M2E (da Almaz-Antei) e o míssil anticarro Khrizantema-S (AT-15 Springer, que pode ser guiado por radar ou por laser, e que é visto nas fotos) montado numa viatura sobre lagartas, produto do escritório de projetos Kolomna KBM da High Precision Weapons Holding. Também estarão expostos os blindados sobre rodas Tiger e MRAP, bem como equipamentos de vigilância de fronteiras, incluindo postos móveis autônomos e sistemas de vigilância por TV.

A escala do material exposto e o nível da delegação russa nos permitirão discutir qualquer projeto atual e futuro que seja relevante para a região, bem como formas de interação num novo ambiente de mercado global. Conversaremos sobre nossas propostas dentro do conceito de parceria industrial, oportunidades para desenvolvimento e produção conjunta de armas e outros equipamentos militares, bem como sobre modernização de produtos entregues anteriormente e treinamento de pessoal”, concluiu Mikheev (Texto e fotos de Yuri Laskin).