19Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Comandante da Aeronáutica e comitiva visitam fábrica da Taurus em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de março, o Comandante da Aeronáutica, Ten Brig do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e sua comitiva na fábrica de São Leopoldo (RS).

Na comitiva estavam presentes o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Ten Brig do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Ten Brig do Ar João Tadeu Fiorentini, o Comandante de Preparo e Comandante de Operações Aeroespaciais, Ten Brig do Ar Sergio Roberto de Almeida, o Diretor da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico, Brig do Ar Rodrigo Fernandes Santos, e o Diretor do Parque de Material Bélico da Aeronáutica do Rio de Janeiro, Cel Av Gustavo Furlan Aquino, entre outras importantes autoridades.

Durante a visita, o Comandante da Aeronáutica e a comitiva conheceram as instalações da unidade fabril da Taurus, que passou por um processo de modernização, com investimentos de US? 125 milhões nos últimos 5 anos e com previsão de mais R? 250 milhões para este ano de 2022. Tiveram a oportunidade de verificar os processos de produção, qualidade e logística da companhia, a fábrica MIM - Metal Injection Molding, assim como o projeto de ampliação da empresa e os investimentos futuros.

Os visitantes também conheceram o amplo portfólio da Taurus, composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas que atendem os mercados civil, militar e policial, o protocolo de desenvolvimento de novos produtos, além de acompanharem os testes de tiro e verificarem os rigorosos processos de qualidade e protocolos de aceitação que 100% dos produtos são submetidos antes de serem comercializados.

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, acompanhou a visita e ressaltou a importância de ter no Brasil Empresas Estratégicas de Defesa com produtos e processos 100% sob domínio nacional. “Foi uma honra receber o Comandante da Aeronáutica e sua comitiva. Esse era um convite antigo e que agora se concretizou. É muito importante que os representantes das Forças Armadas conheçam os produtos e processos que são desenvolvidos aqui com tecnologia própria, pelo nosso CITE (Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos), um exemplo de sucesso para a Base Industrial de Defesa (BID) em um mercado onde o alto valor tecnológico agregado é uma característica marcante. Esta é uma oportunidade de mostrarmos a qualidade e robustez do nosso processo de produção, as armas desenvolvidas e testadas aqui no Brasil com mão-de-obra 100% nacional, além de todos os investimentos em tecnologia e inovação que foram e estão sendo implementadas nas fábricas da Taurus e que tornaram esta empresa uma das maiores fabricantes de armas do mundo”, afirmou Nuhs.

Os integrantes da comitiva também puderam testar alguns desses produtos desenvolvidos com tecnologia própria pela Taurus, entre eles o revólver RT460, com aplicações de grafeno, e uma nova versão do fuzil T4 no calibre .300 Blackout, a inovadora pistola G3c versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) que já vem preparada para receber miras ópticas e a pistola GX4 GRAF, primeira arma do mundo que utiliza grafeno na sua composição, sendo a menor da categoria e que marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas.