29Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Iveco Defence Vehicles entrega a primeira unidade do LMV-BR para o Exército Brasileiro

De acordo com o contrato assinado em 2019, o primeiro dos 32 veículos LMV-BR foi entregue ao Exército Brasileiro durante cerimônia realizada nesta terça-feira (27) na fábrica da Iveco Defence Vehicles, em Sete Lagoas (MG). O evento contou com a presença de representantes da empresa e do Exército Brasileiro (EB). As 31 unidades restantes desse contrato serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização dos meios do Exército.

Além das configurações padrões da plataforma LMV 4x4, todos veículos são equipados com Sistemas de Armas e Sistemas de Comando e Controle, conforme solicitado pelo o EB. O LMV-BR foi escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR). A montagem final dos veículos é realizada na fábrica de Sete Lagoas, onde diversos componentes nacionais são integrados. O projeto prevê a aquisição de 186 unidades e a Iveco Defence Vehicles espera iniciar a produção dos próximos lotes em 2022.

A Iveco Defence Vehicles já fornece ao Exército Brasileiro a família de veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6x6. Mais de 480 unidades já foram entregues desde 2012, após a assinatura em 2009 do primeiro contrato. Unidades do Guarani 6x6 já foram exportadas para outros clientes (Fotos: Iveco Defence Vehicles)