29Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab e Suécia assinam dois contratos para corvetas de última geração

A Saab e a Swedish Defence Materiel Administration (FMV) assinaram dois acordos relativos à próxima geração de navios de superfície e corvetas. Os contratos no valor de 190 MSEK incluem a fase definição do produto para as atualizações de meia-idade de cinco corvetas da classe Visby e a fase de definição do produto para Corvetas Visby Generation 2.

Os contratos incluem análise de requisitos e são, respectivamente, o início do trabalho de modificação das cinco corvetas e a aquisição da próxima geração da Visby. A Visby Generation 2 é um desenvolvimento da versão 5 da classe Visby (Foto: Saab) e será equipada com um moderno sistema de mísseis anti-navio, torpedo e de mísseis de defesa aérea.

Com 5 embarcações em serviço operacional hoje, a primeira corveta desta classe foi lançada em 8 de junho de 2000. A fase de definição do produto com relação às atualizações de meia-vida, visa tornar os cinco navios da classe operacionalmente relevantes após 2040. Além de modificar os sistemas existentes, um sistema de mísseis de defesa aérea será adicionado como uma nova capacidade. Além disso, o sistema de mísseis anti-navio RBS15 será atualizado para a versão mais recente, assim como o sistema de torpedo com o novo Saab Lightweight Torpedo.