20Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab recebe encomenda de Carl-Gustaf do Exército dos Estados Unidos

A Saab recebeu um pedido dos sistemas de munição Carl-Gustaf® e AT4 do Exército dos Estados Unidos. O valor do pedido é de aproximadamente US$ 100 milhões e as entregas vão ocorrer em 2021.  As fotos, da Saab, mostram os dois sistemas de armas.

O pedido foi feito por um acordo de entrega e quantidade indefinida assinado em 2019, permitindo ao cliente fazer pedidos de munição Carl-Gustaf e de sistemas AT4 durante um período de cinco anos, no valor de até US$ 445 milhões. Os sistemas AT4 e as munições Carl-Gustaf serão operados pelo Exército, Corpo de Fuzileiros Navais e pelo Comando das Forças Especiais norte-americanos.

Desde 1987, a Saab entregou mais de 600 mil AT4s diretamente, ou sob licença, às Forças Armadas dos Estados Unidos. O sistema Carl-Gustaf é um programa registrado no país desde 2013 e, em 2018, o Exército anunciou a aquisição da versão mais recente do sistema, o Carl-Gustaf M4 (designado M3E1 nos Estados Unidos), com um peso reduzido para menos de 7 quilos. O pedido foi feito no Segundo trimestre de 2020.

Acima Carl-Gustaf M4

Acima AT4