25Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Damen entrega RHIB personalizado para Naarden Lifeboat Brigade

O Damen Shipyards Group entregou recentemente um novo barco salva-vidas RHIB (Rigid Hull Inflatable Boat), o Damen RHIB 975 Inboard, para a Brigada de Salvamento Naarden (Reddingsbrigade Naarden). Após um período de treinamento, durante o qual a tripulação se familiarizará com o novo navio, o Damen RHIB realizará operações de resgate nos lagos Gooimeer, IJmeer e Markermeer, no sul da Holanda.

O barco salva-vidas foi disponibilizado à Brigada de Salvamento Naarden por um doador. A Damen Shipyards Hardinxveld, onde o RHIB foi construído, apoia totalmente a iniciativa e se envolveu parcialmente no patrocínio do projeto. A brigada é uma organização voluntária que não recebe subsídios governamentais. É, portanto, dependente do apoio de tais doações para sua continuidade.

A Damen entregou uma embarcação personalizada, projetada especificamente para a Brigada de Salvamento Naarden. O RHIB 975 tem 9,75 metros de comprimento e boca de 3,3 metros. Possui dois motores internos Volvo Penta D6, cada um com 370 HP. Com essa propulsão, o barco salva-vidas pode operar a velocidades acima de 50 nós.

Outros requisitos eram para um amplo convés e espaço de armazenamento para que o navio pudesse transportar facilmente o equipamento necessário para salvar vidas. O RHIB pode acomodar quatro salva-vidas e na região há 25 equipes de resgate. A tripulação fica confortavelmente sentada nos assentos tipo jockey e suspensão Ullman Biscaya, com capas de cordura e alças revestidas de borracha para maior segurança.  As fotos abaixo são da Damen Shipyards.