19Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

CAMM-ER completa principais ensaios

A MBDA concluiu com êxito uma série de testes do míssil de defesa aérea CAMM-ER, validando o alto desempenho do sistema.

Os testes foram realizados nos últimos meses e consistiram de uma série de disparos bem-sucedidos do CAMM-ER que comprovaram o desempenho do míssil a longas distâncias e grandes altitudes, ao mesmo tempo em que realizavam várias manobras de alta performance. O disparo da arma pode ser acessado neste link: https://youtu.be/RJkXP4_zej0

O CAMM-ER é o membro de maior alcance da nova família de armas de defesa aérea CAMM. Todos os membros da família CAMM compartilham o mesmo sistema avançado de busca ativa por radar e soft launch, com o CAMM-ER apresentando um motor de foguete maior para fornecer alcance estendido além de 40 km.

O CAMM e o CAMM-ER formam a base para a oferta de soluções modulares avançadas de defesa aérea (EMADS) da MBDA. O EMADS reúne os melhores sistemas e tecnologias de toda a base europeia da MBDA para economizar tempo, custos de desenvolvimento e fornecer um sistema flexível para fornecimento de defesa aérea. O CAMM-ER, destinado a substituir a munição Aspide existente, deve ser integrado ao sistema de Defesa Aérea da Força Aérea Italiana e do Exército Italiano. Os sistemas de defesa aérea baseados no CAMM são conhecidos como Land Ceptor e Sea Ceptor pelo Exército Britânico e pela Marinha Real. A Marinha italiana também está avaliando como incluir a família de mísseis com seus futuros combatentes de superfície. O Sea Ceptor também foi selecionado pela Marinha do Brasil para equipar suas futuras Corvetas Classe Tamandaré (Foto: MBDA).