26Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

JSC Rosoboronexport fornece simulador em escala real da aeronave Su-30MK2 à Venezuela

A JSC Rosoboroeexport entregou ontem (27/11) à Força Aérea da República Bolivariana da Venezuela, um simulador em escala real das aeronaves Su-30?K2 entregues e montadas pela JSC Sukhoi Company sob o contrato previamente assinado entre o JSC Rosoboronexport (parte da Rostec State Corporation) e a CAVIM (Companhia Venezuelana de Indústrias Militares).

A cerimônia de abertura do simulador em grande escala contou com a presença do presidente Nicolas Maduro,  e do ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino Lopez, e representantes da Cooperação Técnico-Militar do Serviço Federal da Rússia e da Rosoboronexport, tendo sido realizada base aérea Teniente Luis del Valle Garcia, na cidade de Barcelona.

Segundo informações da JSC Rosoboronexport, o simulador é um meio de treinamento técnico moderno construído na Rússia. O pessoal venezuelano passou por todo o treinamento necessário nas regras de operação dos equipamentos e dispositivos. Os caças Su-30?K2 fornecidos pela Rússia são o núcleo do poder aéreo da Força Aérea da Venezuela.