28Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

12º Batalhão de Infantaria Leve (Montanha) incorporado à Brigada de Montanha do EB

No dia 9 de maio de 2019, a Brigada de Montanha do Exército Brasileiro realizou formatura de incorporação do 12º Batalhão de Infantaria Leve (Montanha) às suas fileiras. Em uma solenidade no pátio General Guedes, o comandante da Brigada recebeu solenemente essa tradicional Unidade.

A formatura foi presidida pelo General de Divisão Altair José Polsin, Comandante da 4ª Região Militar, e foi marcada pela entrega da boina cinza, símbolo do montanhista militar, aos integrantes do 12º Batalhão de Infantaria Leve (Montanha). O General de Brigada Alcio Costa, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Leve (Montanha), entregou ao comandante do Doze, um kit individual do escalador militar, simbolizando o comando de uma organização militar de montanha.

O Doze de Ouro é uma das Unidades do Exército Brasileiro que ministra o Estágio Básico do Combatente de Montanha e sua subordinação à Brigada de Montanha é natural. Com a chegada da organização militar, o poder de combate da “Brigada 31 de Março” aumenta consideravelmente, passando a ser quaternária e a concentrar todas as organizações militares operacionais que formam combatente de montanha no Exército Brasileiro (Fonte: 4ª Bda Inf L/Mth). Fotos: S Ten Guarany e 2º Sgt J Henrique