24Maio2017


 

 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

LAAD 2017 reunirá especialistas, empresas e autoridades no Rio de Janeiro

Este ano de 2017 será intenso para o setor de Defesa no País. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas entregaram para apreciação e votação do Congresso Nacional, as versões atualizadas da Política Nacional de Defesa (PND), da Estratégia Nacional de Defesa (END) e do Livro Branco da Defesa Nacional. Além disso, o Governo Federal já anunciou, por exemplo, investimentos de R$ 450 milhões no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e o lançamento, em março, do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC).
É neste cenário que acontece de 4 a 7 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro, a LAAD Defence & Security 2017, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. O encontro, que é realizado bienalmente,  reúne empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas e Forças Policiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.
As mais de 600 marcas expositoras do evento oferecem soluções em áreas como engenharia aeronáutica; engenharia naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber defence & cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense; veículos; entre outras. No total, o público visitante esperado para o evento é de mais de 37 mil profissionais qualificados.
A LAAD Defence & Security receberá 195 delegações oficiais provenientes de 85 países com destaque para Ministros de Defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras.
Outro importante programa da LAAD é o de Segurança Pública, que reúne alguns dos principais colegiados do setor em reuniões de trabalho que acontecem durante o evento. Os órgãos que já confirmaram a realização de encontros durante a feira são: Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM), Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC); Conselho Nacional de Dirigentes de Perícia Criminal (PERÍCIA); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
“Os setores de defesa e segurança têm trabalhado de forma integrada e utilizam em  suas operações as mais modernas soluções e tecnologias disponíveis. Especificamente no Brasil, que representa mais de 40% dos investimentos militares na América Latina, esses setores têm registrado crescimento nos últimos anos, atendendo à demanda por modernização e reaparelhamento das Forças Armadas do Brasil, por meio de projetos estratégicos”, destaca Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Defence & Security.
O credenciamento online para visitar a feira está aberto e pode ser feito gratuitamente, até o dia 01 de Abril, através do site www.laadexpo.com.br. Será possível fazer o credenciamento no local do evento, a partir de 04 de Abril, mediante o pagamento de ingresso de R$ 100.
Seminários A LAAD Defence & Security proporciona uma ampla programação de conteúdo que fomenta a discussão dos principais temas ligados aos setores, sempre contemplando os aspectos técnicos e estratégicos.
O V Seminário de Defesa abordará temas como: Atuação das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO); Guerra Híbrida no Contexto Brasileiro; Estratégia para a Implementação de Acordos de Compensação (Offset) nas Aquisições Internacionais; e O Braço Empresarial das Forças Armadas e o Papel da Indústria de Defesa na Economia Globalizada.
No VI Seminário de Segurança, as discussões abrangem: Gestão em Sistema Prisional; O Combate a Grupos Organizados; Inteligência e Contrainteligência no Atual Cenário Sociopolítico; Questões Atuais em Cibersegurança Corporativa; Corrupção e Compliance; A Tecnologia para o Aumento de Eficiência do Trabalho Policial; e Ferramentas de Gestão em Segurança Corporativa.
As inscrições para os seminários são pagas. Mais informações podem ser obtidas através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
A LAAD Defence & Security terá, ainda, um outro evento de conteúdo simultâneo à feira, o VIII Simpósio Internacional de Logística Militar que é organizado pelo Ministério da Defesa e exclusivo para oficiais-alunos das escolas militares ligadas às três Forças. As fotos que acompanham esse texto retratam a LAAD2015.
Negócios A LAAD Defence & Security coloca, também, frente a frente empresas expositoras, visitantes nacionais e internacionais e os principais compradores dos setores segurança e defesa do Brasil e do exterior. O Programa VIP reúne autoridades das áreas de aquisições, compras, logística e suprimentos das Forças Armadas, de órgãos de Segurança Pública e do mercado de Segurança Corporativa e agenda reuniões desses convidados com expositores durante o evento.
 
Sobre a LAAD Defence & Security
Maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security chega em 2017 a sua 11ª edição. Reúne bienalmente no Riocentro, no Rio de Janeiro, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais. Além de exposição interna e externa, o evento conta com programa de conteúdo exclusivo como o Seminário de Defesa LAAD e o Seminário de Segurança LAAD. Na última edição, em 2015, o evento reuniu 642 marcas expositoras de 41 países, 36.250 visitantes de 90 países e 170 delegações oficiais de 74 países.
 
Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil visitantes e congressistas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.