23Julho2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

IDV assina contrato com o Exército Brasileiro para fornecimento de 420 veículos LMV-BR 2

O Exército Brasileiro (EB), por meio da Diretoria de Fabricação do EB, assinou um contrato com a IDV para o fornecimento de 420 unidades do LMV-BR 2 (Viatura Blindada Multitarefa) no prazo de 10 anos. As primeiras unidades deverão ser entregues em 2026.

Essas viaturas LMV-BR 2, nomeadas como “Guaicurus” pelo o EB, serão produzidas em duas versões, com Sistema de Arma Manual ou Sistema de Arma RCWS. Todas as viaturas serão integradas com o Sistema de Comando e Controle – C2. As 420 unidades do “Guaicurus” serão produzidas localmente na fábrica da IDV em Sete Lagoas (MG).

A assinatura deste contrato para as viaturas LMV-BR 2 estabelece mais um marco importante na parceria entre o Exército Brasileiro e a IDV, pois contribui consideravelmente para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa Nacional e fortalece o desenvolvimento estratégico das Forças Terrestres Brasileiras. A sólida colaboração entre o Exército Brasileiro e a IDV remonta à uma longa história, que inclui até o momento o fornecimento de mais de 700 unidades do Viatura Blindada Anfíbia Guarani 6x6 e 32 unidades da Viatura Blindada Multitarefas LMV-BR.

Desde o seu lançamento, o LMV 4x4 tem sido continuamente aprimorado, utilizando a vasta experiência acumulada pelos seus operadores. Graças a este foco contínuo, ao longo dos últimos 20 anos a IDV adquiriu profunda experiência no desenvolvimento de veículos militares para atender aos mais exigentes requisitos operacionais dos seus clientes, envolvidos em operações especiais e missões de manutenção da paz (Fotos: IDV Latam).

Abaixo General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela (Diretor de Fabricação EB) & Humberto Marchioni Spinetti (Presidente IDV LATAM), durante o ato de assinatura do contrato.