15Junho2024

  
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Algumas novidades da EXPOSEC

A conhecida feira da segurança, que estará funcionando até dia 6, teve entre os seus destaques o grupo Allcom Telecom, ao oferecer soluções 360° para quem deseja ter um veículo mais seguro e protegido a partir da instalação de dispositivos de conectividade, blindagem premium e plataforma de rastreamento. Formado pelas empresas, o grupo levou para a Arena Abese um veículo equipado com todas as soluções do conglomerado.

A integração entre as empresas dentro da vertical de segurança é importante porque garante a oferta de soluções completas, que, no caso dos veículos, combinam blindagem à rastreamento e conectividade, protegendo os condutores e analisando o perfil de condução, atuando assim de modo preventivo, além da proteção imediata. Trouxemos para a feira um veículo blindado que integra os serviços e é o maior exemplo de como as empresas se unem para fornecer as mais modernas soluções de segurança”, disse Marcio Fabozi, CEO da Allcom e sócio do Grupo Allcom.

O carro tem blindagem N3, câmeras e sensores que informam a distância de outros veículos, tecnologia DMS (que monitora a fadiga do motorista e dispara alertas para o condutor e a empresa de monitoramento) e câmeras que ajudam o motorista a fazer desvios de rota através do GPS. Essas câmeras têm a tecnologia IP67, que se ajusta à neblina, funcionando com precisão mesmo sem visibilidade da pista.

Já o Grupo Protege promoveu um simulador imersivo de tiro virtual, atrelado ao Provig, centro de formação de vigilantes do Grupo, localizado em São Paulo. O sistema virtual é a novidade do estande, e pode ser testado por quem adquirir cursos durante a feira. O equipamento faz parte da infraestrutura oferecida nas formações da Provig e estará disponível para os alunos do centro de treinamento. “A formação dos profissionais é imprescindível para garantir a excelência na prestação de serviços. Somos a única empresa de segurança privada que possui o próprio centro de treinamento, com toda a infraestrutura para promover a atuação constante dos nossos profissionais e também para oferecer esse serviço para o setor”, afirmou Rodrigo Marchini, Diretor Comercial do Grupo Protege (Fotos: Exposec).