29Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

“Segurança & Defesa” é Media Partner na Expodefensa 2021

A revista “Segurança & Defesa” foi anunciada como Media Partner da Expodefensa 2021, a se realizar em Bogotá (Colômbia) de 29 de novembro a 1º de dezembro próximos. O evento cobrirá diversos setores de interesse para as Forças Armadas da América Latina, entre eles interoperabilidade, simulação e treinamento, defesa cibernética e controle das fronteiras terrestres, aéreas, marítimas e fluviais. Trata-se de um evento internacional promovido pelo Ministério da Defesa da Colômbia, e organizado pelo COGES Events (que é também responsável pela organização da Eurosatory). Destina-se aos três segmentos das FFAA, e representa um dos focos continentais de inovação tecnológica em Segurança e Defesa — áreas em que a dualidade de equipamento encontra uma real necessidade orçamentária e operacional.

A edição 2019 recebeu 251 expositores da Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos (país de origem de 25% dos expositores), França, Israel, Itália, Holanda, Lituânia, México, Panamá, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Taiwan, Turquia, Ucrânia e União Europeia. Treze mil visitantes eram profissionais, incluindo 75 delegações oficiais de 24 países, e 131 jornalistas.

A Expodefensa 2021 terá lugar no Centro Internacional de Negócios e Exposições Corferias, um local com toda a segurança sanitária, e certificado pelo Bureau Veritas com o grau de “Safeguard”, além de contar com as certificações de biossegurança “Check-in”, emitidas pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia. Maiores informações podem ser obtidas no site www.expodefensa.com.co (Texto: Ricardo Pereira Azevedo).