16Abril2021

      
 
   

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Embraer conclui com sucesso qualificação de reabastecimento em voo entre dois KC-390 Millennium

A Embraer alcançou mais um importante marco no desenvolvimento do programa do cargueiro militar multimissão KC-390 Millennium, com a conclusão bem-sucedida da qualificação de reabastecimento em voo entre duas aeronaves KC-390 Millennium (Fotos: Embraer), comprovando, para a Força Aérea Brasileira (FAB), a nova capacidade operacional da aeronave.

A capacidade de transferência de combustível em voo entre duas aeronaves do mesmo modelo, utilizando “pods” de reabastecimento em voo subalares, é única nesta categoria, o que permite aos operadores do KC-390 Millennium ampliarem a capacidade de transporte logístico e em operações de busca e salvamento, aumentando a autonomia e o alcance de suas missões.

As demonstrações foram conduzidas na Unidade Gavião Peixoto da Embraer, em voos com transferência de combustível entre duas aeronaves. Os voos contaram com a participação de pilotos e engenheiros da FAB, quando foram demonstradas as excelentes qualidades de voo do avião e a baixa carga de trabalho para a tripulação, resultado das leis de controle do sistema de “fly-by-wire”, desenvolvido pela Embraer especialmente para o KC-390.