29Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Telespazio Brasil instalará um novo teleporto satelital em Maricá-RJ

A Leonardo, por meio de sua subsidiária Telespazio Brasil e o município de Maricà, representado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), anunciou hoje acordo para desenvolver um novo teleporto satelital para aplicações de telecomunicações no território de Maricá (RJ). 

A Codemar arrendará um amplo terreno para a Telespazio, que projetará e construirá a infraestrutura de telecomunicações necessária para hospedar um dos maiores e mais avançados Ground Segment para novas operadoras de satélites da América Latina. 

O novo teleporto fornecerá serviços de telecomunicações para satélites GEO (órbita geoestacionária), bem como serviços de baixa latência e largura de banda muito alta para as constelações de satélites LEO (órbita baixa). 

Essa nova instalação estará perfeitamente preparada para apoiar o crescimento da demanda e as necessidades desafiadoras geradas pelo setor de Óleo e Gás na região, e poderá gerar oportunidades em outros setores na área governamental e setor de operações marítimas.