19Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab no 2º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem

Nos dias 05 e 06 de novembro, a Saab participará do Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem (CICMM), em Salvador. Além de apresentar um estande com produtos para varredura de minas, executivos da companhia participarão de paineis e sessões temáticas. O evento é promovido pela Marinha do Brasil e tem por objetivo apresentar novas tecnologias, assim como estimular a troca de informações entre as diversas organizações militares, instituições e empresas envolvidas no âmbito da Guerra de Minas.

O MCMV 47 (Foto: Saab), navio de contramedidas de minagem da Saab, estará no estande representado por uma réplica. Dentre os diferenciais da solução está o casco produzido em material compósito, que garante baixo peso, baixas assinaturas magnética, acústica, infravermelha, elétrica e de pressão, além de alta resistência a impactos e incêndios. Com o conceito de "caixa de ferramentas", o navio conta com diversos subsistemas a bordo que podem atuar na detecção, classificação e neutralização de qualquer tipo de mina naval. É o caso do veículo controlado remotamente (ROV) Double Eagle (Foto: Saab).

Além de apresentar suas tecnologias, a Saab participará de paineis e sessões temáticas. Robert Petterson, diretor de vendas da Saab Kockums e mestre em Arquitetura Naval, abordará o uso de materiais compósitos na construção de embarcações para contramedidas de minagem e falará sobre Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área de contramedidas de minagem.

Thomas Johansson, diretor de vendas da Saab Kockums, formado na Academia Naval Sueca e na Escola de Guerra Naval da Suécia, apresentará os diversos usos do MCMV 47 e de seus subsistemas. Jan Siesjö, engenheiro-chefe da Saab Dynamics, será responsável por explicar as tecnologias para sistemas subaquáticos não-tripulados.

Representantes da Marinha Sueca, como Mattias Styrhagen, e da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV), Matteo Perrone, também participarão do evento para abordar, respectivamente, as capacidade da próxima geração de navios de contramedidas de minagem, e a cooperação em pesquisa e desenvolvimento para navios não-tripulados e robótica, na Suécia.


Acima MCM 47


Acima ROV Double Eagle